sábado, 25 de outubro de 2008

Rio...

Desde ontem um lindo sol se fez em Curitiba. Ao contrário da empolgação que tomaria conta de ponta a ponta do Rio de Janeiro, aqui se ouvia reclamações pelo calor intenso. Também, pudera! O sol quase nunca se apresenta direito por essas bandas...
Devia estar em torno dos 30 graus.
Dia para um chopp bem gelado! Rs. Bem, essa parte eu pulei. Rs. Eu dirigi...Rs.
Dia para sair à rua, andar, e lembrar do Rio...
Quando faz calor aqui, lá pelo Rio está mais quente, ainda. Há duas semanas atrás falava com minha tia que mora no Rio, e ela dizia: hoje está quentíssimo e a praia está lotada. Parece até que as férias de janeiro chegaram. Rs. Isso é o Rio, não? Rs. Ai...
E as minhas amigas do Rio...Um sábado de sol e todas corriam para a praia. De longe, agora, e sem um sol belo há tempos, não entendo como eu e Thalita íamos ao cinema ou mesmo saíamos para conversar horas dentro de algum café ou lanchonete. E o sol nos esperando lá fora!!! Rs. Desperdício de sol para quem o tem a seus pés, como é o caso do Rio...Rs.
Uma linda música que tenho escutado para aumentar a saudade do Rio e dos meus amigos de lá! Rs.
Rio que mora no mar
sorrio pro meu Rio
que tem no seu mar
lindas flores que nascem morenas
em jardins de sol
Rio, serras de veludo
sorrio pro meu Rio que sorri de tudo
que é dourado quase todo dia
e alegre como a luz
Rio é mar
eterno se fazer amar
o meu Rio é lua
amiga branca e nua
É sol, é sal, é sul
são mãos se descobrindo
em tanto azul
por isso é que meu Rio
da mulher beleza
acaba num instante
com qualquer tristeza
meu Rio que não dorme
porque não se cansa
meu Rio que balança
Sorrio, sou Rio, sou Rio...
Thalita, amiga, saudades, essa música me lembra de ti!
E a gravidez? Sim...Rs...Num dia de sol, assim, Manuela deve estar estranhando, até...Rs.
Entrando na semana 15...Contando por semanas, é rápido! Rs.
Já não durmo de bruços há semanas, porque incomoda bastante. E olhem que eu sempre dormi de bruços...Rs. A melhor posição indicada é a de lado, e é a que tem sido mais confortável pra mim.
Ontem, matei a saudade da mercearia do Português, cantinho que eu adoro aqui em Curitiba, e comi um bacalhau à portuguesa delicioso, como toda comidinha de lá deve ser! Rs. Antonio aproveitou muito bem o chopp delicioso de lá, mas...Tudo bem, a Manu ganhou bacalhau! Ahahah
Eu merecia esse fim de tarde quente e gostoso, afinal, passei uma semana tensa, dirigida à leitura de dois livros escritos por economistas e cheio de estatísticas sobre o desenvolvimento mundial e PIB, para a prova de sexta feira.
Às vezes, é inevitáel estranhar minha impaciência para exitação. Rs. Nesse processo já foram 4 provas, e em cada uma conclui a prova em menos de uma hora. Ontem, apenas duas questões e a duração da prova era de quatro horas e as respostas deveriam ser dadas em até 30 linhas...Finalizei em 40 minutos. Nada mudaria a prova se eu permanecesse mais tempo na pequena sala. Talvez alguma ansiedade a mais. Rs.
Uma questão inteligente, que abrangia o tema central de um dos livros, ao que respondi feliz. A outra...Bem, daquele tipo que conhecemos bem. Pegaram um tema que o autor mencionou rapidamente e eleboraram pergunta específica sobre ele...Rs...Respondi, dentro do que pude articular...Aiaiaaiaiaiai
Só dia 13 de novembro saberei do giro da roda da fortuna. Afinal, seu giro é imprevisível só se faz girar quando marca uma ruptura entre presente e passado. Afinal, antes da astronomia a astrologia já nos apontava nossos caminhos...Rs.
Por falar em astrologia, A Manu será ariana ou taurina...Rs...Mãe taurina, filha taurina...Rs. Nem preciso dizer que era o que eu queria. Mas, há chances iguais da Manuela ser ariana. Minha tia já dizia: um taurino é um ariano melhorado um pouco. Ahahahahah
Afinal, conhecemos cada ariano! Não pedem licença, entram e querem atenção. Ordenam. Rs. Geniosos. Ops! Mas, nós, taurinos temos tanto em comum com os arianos. Talvez por isso achemos os arianos tão interessantes, instigantes. Rs. E temos vantages que um ariano não tem. Aliás, os taurinos são do elemento terra, estão presos a tudo o que amam, trabalham demais, estudam demais, amam intensamente, sabem comer bem. Mais do que um taurino é, e exageradamente, portanto, são os capricornianos...Rs. Ah! Nosso paraíso astral, meus queridos Alan, Symonne e Bárbara. Rs.
E quem sabe a Manuela encontrará um escorpiano, como eu, e contradizer a previsão pessimista do horóscopo qe defende que apesar do escorpiano ser encantador à taurina, suas diferenças os impedem de ter uma relação prolongada. Ahahaahahh. Horóscopos são um encanto, afinal, sem lendas, mitos e astrologia não haveria muita história a contar, nem conversa fiada nesse mundo, não é mesmo? hahaahahahh
E quantos taurinos ilustres! Immanuel Kant (!), Albert Camus (amo!), Nicolau Maquiavel, Karl Marx(!), Freud(!), Shakespeare, Pixinguinha, Nana e Dorival Caymmi(!), Jamelao, Beth Carvalho, Ella Fitzgerald(!), James Brown, Joe Cocker, Herbet Viana, Lulu Santos, Al Pacino, Daniel Day-Lewis (!), Audrey Hepburn(!), Fred Astaire, Jack Nicholson, George Lucas, Henri Fonda, James Fox, Martha Graham ( para quem não conhece, Martha é um ícone da dança moderna! amo!), Salvador Dalí, Saddam Hussein(...), Rainha Elizabeth II, Robespierre, Eva Perón, Hitler(...), Papa João Paulo II, Tchaikovisky, Brahms...
Taurinos podem ser músicos, artistas, ou mesmo intelectuais, mas tem uma elegância em tudo o que fazem que confere um acento exclusivo em suas obras...Rs...Caso a Manuela não queira esperar....Atitude tipicamente ariana, bem, eu prepararei um texto apropriado, sim? Rs.
Bom fim de semana a todos! Olhem o sol em Curitiba, lindo, lindo!!
Beijos
Gilda e M...anuela! Rs,

2 comentários:

Symonne disse...

Amigaaaaaa

que texto instigador...ahahahahha

eu iria adorar passear com vc assim pela cidade toda gravidinha...ahahahha

e a Manu vai ser ariana, amiga. Pra madrinha dela aprender a amar arianos de uma vez por todas...kkkk

e que negocio é esse que capricornianos são exagerados?? rsrsrs

beijos na Manu, linda, linda de perfil

Unknown disse...

Hum, vc é uma mamãe muito mística! Beijos moça-mãe!