quarta-feira, 22 de outubro de 2008

14 semanas! E a FOME!

Essa semana tem sido bastante agitada...Uma prova inesperada se confirmou na sexta, 24 e são mais de 500 páginas de leituras...Só faço deitar ou sentar, lendo o tempo todo para vencer a leitura com qualidade. Rs.
Bom, semana 14...Rs. Que bom que o primeiro trimestre ficou para trás com perfeição. Porque a infecção urinária é muito comum e não é mais preocupação. Nem um sintoma desagradável e preocupante ocorreu. Ótimo! Rs. Quem nao engravidou perceberá que contamos as semanas e os sintomas com igual cuidado e preocupação. Os sintmas intensos são o sono e cansaço. Subir as escadas de casa me tiram o fôlego...Rs. À noite, também, eu viro abóbora e durmo super cedo...Rs.
Um novo sintoma foi chegando, chegando e agora está bem marcante: a fome. Rs. Eu tenho mantido minha regularidade de refeições, inclui mais frutas e, ainda assim, ao invés de sentir uma fome normal, esta é sempre intensa. Parece que um buraco negro se abre em meu estômago e eu tenho que comer LOGO, LOGO! Eu até me divirto com essa sensação, porque não é pra sucumbir a ela, mas comer uma fruta, por exemplo, já elimina o pânico. Rs.
Comer pouco sacia toda a "fome animal".
Ontem, eu pedi várias vezes ao Antonio uma coca-cola. Desejo? Não creio, mas necessidade de açúcar. Ele nem me deu bola. Tá dificil ter desejos assim...Ahahahahh
Outro sintoma que está intenso agora: Rinite. Eu já tenho, mas em todos os livros de gravidez aponta a sua ocorrência, mesmo em quem não a tem. Meu nariz está incomodando demais, sangrando um pouco, muito sensível. E Antonio leu que o quadro é assim até o parto...Rs...E para mihas amgias que adoram um remédio, ou mais de um, para todo e qualquer probleminha, na gravidez o uso de remédios é controlado demais. Não pode usar remédio algum pro nariz a não ser soro. Nem para dor de barriga pode tomar sem o médico liberar. Para terem idéia, até o antialérgico é complicado. Preparem-se, porque a gravidez te prepara para renunciar a muitas coisas em prol do seu bebê. Justo, nao é mesmo?
Nada de carne crua ou defumada. Ninguém morre por causa disso, então, aprender a renunciar por um bebê já é um bom começo! Eu como yakissoba quando dá muita vontade de sentir cheiro de comida japonesa. Outro dia, num restaurante, pedi um temaki califórnia, só com manga e pepino. Rs. Bom! Rs.
Até breve!
Beijos
Gilda e M...anu...Rs.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menina....que vontade absurda de comer comida japonesa!! Já estava, mas depoisd e ler o teu post então...nossa! rs
Eu não tenho tido essa fome intensa não, tive nos 3 primeiros meses, agora passou! Ufa...rs
E posso te dizer? Agora o Rafa se acalmou, mas engordei muito no começo por conta das minhas vontades. Eu não podia comentar que tinha vontade de algo que ele corria e comprava. Tomei bronca dos GOs. rs
Acho que ele se acostumou com a idéia e se acalmou. rsss
Bjks