segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mãe solteira

Ai...Dias cansativos...
Marido tem passado a semana em outra cidade a trabalho e só vem no fim de semana...mas, no domingo a tarde, já voltamos para o aeroporto para deixá-lo, novamente...
Além de eu ter que consolar Manuela, ainda tem o fim de tarde - noite sozinha...Explicando...Na semana passada, Manuela ficou aborrecida com a ausência do pai...Ficava séria na escola...A professora contou que em alguns dias ela só conseguia um sorriso de Manuela no meio da tarde...
E aí, eu fiz mil passeios com Manuela todos os dias: parque, supermercado, parque...Rs. Ela se divertia, mas perguntava pelo pai...E eu respondia que ele estava viajando, no avião...Ela pergunta de novo por ele e aí silencia...Aaiai...
E no fim da tarde...Lanchamos ou jantamos juntas, tomamos banho, assistimos a um filme...Ela tem assistido ao filme "a princesa e o sapo"...Ela adora sapos...Rs...E então, eu a coloco na cama...Ela tem estado agitada, e então, ficamos conversando no quarto dela até ela adormecer, em torno das 22h...Tem sido bem cansativo...
E detalhe...Quando o pai dela volta, manuela fica sensível...Só quer o colo dele, estar com ele...Chega a ser engraçado...Ela não quer que eu o abrace, o beije, pegue na mão! Rs. Claro que sempre que isso acontece, fazemos virar bincadeira! E ela não leva isso tão a sério. Rs.
E aí, ele tem que viajar de novo, e ela fica bem tristonha, mas, só posso oferecer a ela consolo emocional mesmo, porque Antonio precisará viajar bastante nas próximas semanas...
E eu ainda tenho tanta coisa para resolver fora de casa...Dias corridos...Mas, ainda bem que os dias mais frios tem dado uma trégua e o sol tem aparecido forte...Assim, temos brincado mais, passeado mais. E um feriado vem por aí e estaremos juntos, nós três, por mais dias. Bom!
Mas, isso me fez pensar, nesses dias todos, em como deve ser difícil estar sozinha criando um filho, mesmo que por um tempo curto...Nos fragiliza, desgasta em demasia...Vou ler sobre isso e depois volto a escrever aqui...
Que todos tenham um ótimo feriado!

 Beijos
Gilda
 

Nenhum comentário: