terça-feira, 14 de junho de 2011

Cardápio da Semana

Ixi, gente, o clima está doido, doido...Ontem, 16 graus, com sol, lindo, lindo! Hoje, cinza, só chove...
Desde ontem, preparei o cardápio da semana para a Manuela e para mim. Por que um cardápio específico essa semana? Porque está frio, ventando, chovendo e isso ajuda todas as crianças e adultos a adoecerem. Eu passei a última semana e ainda essa com alergia terrível e garganta reclamando...Manuela tem tido um pouco de tosse. Então, pensando nisso, programei muitas vitaminas e nutrientes para nós duas e bem quentinhos. Rs.
Não quer mais xícara de criança!
Ontem, segunda: Sopa só de legumes: batata doce, batata, feijão verde, tomate, alho, cebola, folhas de alho poró;
Hoje, terça: Peixe cozido com batata, tomate, cebolinha, salsa, cebola, alho, arroz;
Amanhã: Brumetes assados no forno, com farofa de alho, cebola e arroz com couve manteiga;
Quinta: Fígado cozido, com molho de tomate e mini batatas, macarrão e abobrinhas grelhadas. Ofereço fígado para Manuela desde os seis meses de vida dela;
Sexta:  é dia de jantar gourmet aqui em casa, então, para continuar no ritmo da semana, já decidi procurar um peixe inteiro e assá-lo no forno com legumes, mais arroz de forno (com requeijao, queijo). Essa é o unico dia nao fechado ainda, porque só vou comprar o peixe no dia do jantar, e se nao encontrar um legal, terei que mudar a receita.
Sábado: marido estará em casa e teremos algumas coisas para fazer, então, já comprei a massa folhada congelada, vou cozinhar um frango, passar para a assadeira e assar coberto pela massa folhada. Fica muito bom!
Domingo: ih, marido aqui...Ele decide...Rs.
olha o cotovelo! Rs
Essa semana comprei um cacho enorme de bananas, e Manuela preferiu as maçãs...Comeu duas hoje pela manhã! Rs. Então, vou ter que fazer alguma coisa com as bananas, para não deixar estragar...Pensando no que fazer...Rs
Beijos
Gilda

Nenhum comentário: