quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Gulosa

Oi!
Desde que Manuela começou a escola, seu apetite aumentou também. Rs. Ela me recebe na escola toda sorridente, brincando com a professora. E segue cantarolando no caminho de volta para casa. Rs. Eu a acho mais tagarela e mais dinâmica, desde que começou a ir para a escola.
Pois ontem não foi diferente. Ela estava toda molequinha no colo da professora, chegou em casa e quis brincar. Depois, tentei fazê-la dormir, mas ela não quis...Ficou brincando comigo. Aproveitei e a levei para vacinar. Ela tomou a anti-pneumocócica no posto de saúde. Chorou na hora e já saiu da sala dando tchau e rindo para a enfermeira.
Quando retornamos para casa, um pouco mais tarde, ela atacou os morangos que eu havia comprado e nem havia tirado da embalagem. Ela os puxou pela mesa, porque agora tem altura pra isso e, quando eu vi, já tinha comido dois...Rs. Eu higienizei o restante e ela ainda comeu mais 4 ou 5. Depois, atacou meu damasco seco. E, mais tarde, bebeu um ADES de uva e servi-lhe o jantar. galhinhada (arroz, batata e frango). Ela comeu super bem e depois que o pai dela chegou, ainda atacou mais um damasco e meio...Rs
Na hora de dormir, mamadeira. Até aí, rotina normal. Mas, lá pelas 21h, ouvi um som diferente na babá eletrônica e eu e antonio fomos ao quarto de Manuela vê-la. Ela havia vomitado...Os morangos, damascos, arroz...Estava com a cabeça suja, mas dormia. Tiramos a pequena da cama, Antonio limpou a cama, eu comecei a limpar Manuela, que estava caindo de sono. Além do que, após o vômito é normal uma certa letargia, a pressão cair um pouco. Aff, é uma sensação tão desagradável...Mas, ao deitar na cama comigo, ela vomitou novamente...As mesmas coisas...Resolvemos ir à emergência. Lá, sempre me sinto desconfortável, pelos pais que estão lá, cansados, temerosos, sem saber direito o que acontece com seus filhos...Na maioria, bebês que não sabem dizer o que sentem exatamente...É a sala dos aflitos...
Manuela estava com sono, mas, sorrindo, calma. Nao teve mais nada. Logo nos atenderam. Tudo normal com a pequena Manuela, ouvido, garganta, coração e pulmão. Segundo a médica, ou a comida não caiu bem e provocou o vômito, ou uma gripe/virose se anuncia. Ainda segundo a médica, a vacina tomada pela tarde não provocaria o vômito, mas poderia dar uma febre mais tarde. prescreveu remédio para enjôo. Passamos na farmácia e comprei o remédio. Eu, com dor de garganta há dois dias, cansada, com sono...O pai da Manuela, idem...E o farmacêutico ainda quis dar uma de médico...Perguntou se era para minha filha, e que devia ser rotavírus, que ele estava vendendo muito remédio para vômito, por causa do clima seco e as viroses que aparecem nesses momentos...
Manuela dormiu conosco. Tomou o remédio para enjôo e não se sentiu mal. Dormiu mal, entretanto, aliás, todos nós dormimos mal. Ela pediu para mamar várias vezes e quis dormir no seio...Eu o ofereci em boa parte da noite, mas comecei a ficar dolorida, também pela posição desconfortável...Antonio fez um leite para Manuela e assim, após mamar bem, ela dormiu o resto da noite...
Hoje, ela está em casa. Nesse momento, brinca com o fio dental...Rs...Ela adora o cheiro de menta...Rs...Está bem, já comeu banana amassada e gelatina. Há pouco bebeu ADES e água. Para o almoço, vou fazer uma sopinha de legumes e macarrão. E eu, muito cansada...Mas, nem tenho do que reclamar, porque Manuela não adoece, não se machuca e foi a primeira vez que teve tal desconforto.
Antonio está cansado, e ainda tem prova hoje à noite, na pós...Sabe aquele aluno que eventualmente chega com um ar abatido na hora da prova? E que se o professor se importar e perguntar, ouvirá que a filha passou a noite doente? Eu já ouvi isso de alunas minhas...Me senti mal pelo Antonio...Tadinho, fazer prova assim, cansadíssimo...
É isso aí...Acontece, mesmo que Manuela tenha comido frutas e comida saudável. Menos mal, porque se fosse achocolatado, chocolate, biscoito recheado, como o pediatra da Manuela já disse, poderia ter sido acompanhado de uma diarréia forte, do fígado se sensibilizar...
Bom, é isso aí...
Beijos
Gilda

Um comentário:

Andréa Rocha disse...

Tadinha da Manu! Espero que ela ja esteja bem. Engraçado que nunca ouvi recomendarem remedio pra enjoo aqui no Canada. Nessa situaçao so recomendarm hidratar bem, com soro da farmacia como Pedialite.