segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sempre a comida...Rs

Oi, gente!
Nas ultimas postagens tem sido mostrado com ênfase a comida da Manuela. Pois bem,hoje fui até uma escolinha aqui no bairro. Queremos que Manuela frequente uma escola desde agora, ela já está muito ativa,danada e será bom para ela. Eu, por outro lado, vou ter mais tempo pra estudar.

Gostei da estrutura da escola, que tem creche, pré, educação infantil e ensino fundamental. Hoje, poucas crianças lá, porque estamos em férias, e só estão lá as crianças cujas mães estão trabalhando fora.
Na sala do maternal I, que é onde crianças como a Manuela ficam, estavam duas educadoras e a nutricionista. Com o nome da minha irmã, que também é nutricionista. Rs. Conversamos bastante. Saímos da sala e Manuela já ficou lá, disputando uma bola grande de plástico com um outro menininho...Rs.


Ela não chorou, não reclamou, segundo a educadora, investigou a sala toda e, na minha volta à sala, já estava almoçando com as outras crianças. Rs. Rindo, gostando de tudo! Rs.
A nutricionista perguntou o que Manuela comia e deu as orientações da escola. Lá as crianças só comem comida saudável. Pelo menos 3 verduras diferentes todos os dias, legumes e frutas. Se os pais enviam doces, são chamados na escola pela nutricionista e orientados a não fornecer esse tipo de comida aos filhos lá dentro da escola. As crianças lancham frutas e sucos de frutas e verduras. Lancham em torno de 9h e almoçam em torno das 11h.
Eu tive uma impressão positiva a respeito da escola, afinal, os profissionais demonstraram estar comprometidos com a qualidade do momento passado ali com a criança. Bom!

Ontem, domingo, Antonio se surpreendeu com Manuela! Rs. Ela acordou, comeu uma banana, bebeu agua de coco, uns 2 copos ou mais, comeu pão, iogurte e sucrilho (sem açucar, claro! Rs). Almoçou bem sua sopa, porque tenho feito quase diariamente sopas diferentes para nós. a manuela e eu almoçamos e jantamos sopas e antonio e eu jantamos sopa. com direito a carne, legumes variados e carboidratos. É saudável e quentinho. Depois de sua soneca, comeu pedaços de melancia junto com o pai, depois bebeu um copão de suco de melancia, 1 pokan (para os paraenses, é a tangerina), mais água de coco, jantou bem, e uma mamadeira de 210ml...Rs.
Hoje de manhã, ofereci a ela uma banana e água de coco. Mas, quando ela me viu sentar à mesa e tomar café, quis meu colo rapidinho...Rs. Pegou meu sanduiche e começou a comê-lo...Quando eu quis um pedaço, ela gritou, irritada! Gente, fui fazer um outro pra mim, e ela comeu o meu sanduiche inteirinho...Rs.

Saímos pela manhã para visitar a escolhinha. Voltamos, ela almoçou bem (sopa com couve flor, macarrão, carne, tomate, batata, inhame, couve, alho poró), dormiu, saímos novamente. Na volta, ela comeu um pouco do pão quentinho da padaria, jantou sua sopa gostosa mais um pouco de risoto e, depois que o pai dela chegou, sentou-se no colo dele, à mesa, para beliscar os pães quentinhos. Rs. E ria, mais ria! Se exibiu demais ao pai! Rs.
Ela tem um tico-tico, que ganhou da amiguinha Georgia em seu aniversário, e no início eu o guardei, porque Manuela queria ficar em pé sobre o brinquedo...Muito arriscado, né? Rs. Nas ultimas semanas, o brinquedo tem sido seu preferido. ela adora as musicas que ela toca, senta nele direitinho, só não consegue empurra-lo sozinha. Quando a empurramos no brinquedo ela fica eufórica! Agora, pare um pouquinho...Ela faz "rumrum"...ahahahahahahah


Eu recomendo! É um brinquedo bem legal, e como tem uma haste alta, não fico torta para empurrá-la. Rs. O chato é o tempo ruim dessa cidade, que impede que as brincadeiras sejam do lado de fora de casa...Rs. Hoje, não resisti e comprei um sapinho (chicco) que toca musicas instrumentais enquanto anda. manuela tem dançado a cada vez que escuta alguma musica, então, procurei por esse tipo de brinquedo. O detalhe é que ela dança e chuta o sapinho...ehehehehehh
E ri, mais, ri essa pequena! Eheheheheh
Hoje, as fotos da minha pequena rindo...muito! E da sua amiguinha canadense linda e tão sorridente quanto a Manuela, a Magali! Até comendo ela está sorrindo, né Magali? Rs. Tia Gilda é doida pra te conhecer!!! Rs. A foto da Magali deveria estar lá atrás no texto que a mãe dela, minha amiga, Andréa, escreveu sobre as orientações alimentares no canadá. Mas, como na época, eu estava com dificuldades no computador, não publiquei as fotos, mas agora foi! Rs. E todas rindo em imagens lindas de serem vistas e revistas várias vezes, não é mesmo?
Beijos a todos! Rs
Gilda

2 comentários:

Gilda e Manuela disse...

Lindas!!!
Eheheheeheheh

Andréa Rocha disse...

Lindas mesmo!!! kkk Olha eu, outra mae coruja aqui! rs Gilda, quem me dera a Magali tivesse um terço do apetite da Manuela! Ela é muito seletiva. Um dia adora mirtilos, no dia seguinte so quer brincar de esmaga-los com os dedos! Mas, como diz minha cunhada, a mae é responsavel pela qualidade dos alimentos que oferece e cabe à criança establecer a quantidade que quer comer (contanto que esteja sadia, é claro!). Otimo post como sempre, né Gilda! Bjs!