terça-feira, 27 de julho de 2010

Escolas...Rs

Olá, amigos!

Gente, fiquei chateada esses dias...Mesmo após ter lido em revistas e livros especializados que antes do bebê nascer já se deve buscar a escolinha, como a Manuela só iria mais tardiamente para a creche, resolvi buscar a escolinha agora. E visitamos uma escola e aqui eu registrei o quanto havia gostado de lá, mas, recebi a notícia de que posso entrar na fila de espera para o ano que vem...É isso mesmo, nada de vagas para agora ou ano que vem, tudo está em lista de espera...

poxa...
Estou ligando para outra escolinha há dias e ninguém atende. Ela também me foi muito bem recomendada, no site parece ser bem estruturada e pra melhorar adota Vygotsky! Rs. Viram como meu blog também é informação? Rs. Mas, é claro que é pra informar que eu escrevo aqui. Rs.
Ah! Também liguei pra escola internacional daqui, mas só aceitam a partir de 1 ano e meio...Até pouco tempo só aceitavam a partir de 2 anos, e começaram a aceitar com 1 ano e meio. Manuela não tem idade para lá, então, nem adianta.

Essa semana, a temperatura voltou a ficar linda em Curitiba, desde domingo estava bom. Hoje, amanheceu frio, geladinho. As paredes de casa estão geladas! Rs.
Manuela iria começar hoje a escolinha, mas não deu. E pelo jeito, só semana que vem as escolas voltam às suas rotinas e poderei contactar melhor alguma...
Enquanto Manuela não vai à escola, fico eu aqui estimulando, conversando com Manuela. Impressiona notar como os pequenos, mesmo só falando palavras eventuais, compreendem o que pedimos a eles. Quando eu digo à Manuela que leve alguma coisa ao pai dela, ela prontamente o faz! Rs. E quando peço que me dê seu copo, que procure o copo, ela também corre a pegar seu copo. Rs. O ser humano é fantástico!
Essa semana voltamos às sopas. Para Manuela, fiz uma sopa caprichada: proteína de soja, batata, cenoura, gengibre, alho, cebola, couve flor, pimentão verde e vermelho, espinafre e macarrão. Ela gostou! Preparei, também, soja com pimentão vermelho e cebola e fiz de recheio de bolinho de batata. Ficou bem bom! Eu sempre menciono o cardápio da Manuela porque ficamos sem idéia, às vezes, e daqui pode sair uma idéia para o almoço de amanhã do babyde vocês.
Bom, depois que falei rapidamente sobre o Vygotsky, preciso falar do Piaget. Muitas escolas adotam os dois: Vygotsky e Piaget. Não há mal nisso, afinal, os dois foram geniais e, apesar de divergirem (Piaget: 1896-1980 e Vygotsky: 1896-1934)muito, estudaram a cognição humana e suas teorias de aprendizagem podem ser harmonizadas.

Nenhum comentário: