quinta-feira, 25 de março de 2010

Atribulaa, cansada, feliz, feliz! Rs

Queridos,
Primeiramente, não tenho dado conta do meu blog ultimamente...A razão é simples. Meu notebook pifou, não funciona mais e eu estou com grandes restrições de uso à internet...
Mas, quando posso acessar a web, Manuela está a mil por hora...Rs...Gente! O que é isso? Rs. Manuela não para!Rs. Ela já acorda tagarelando, rindo e quando vem pra sala comigo é uma maratona que começa. Rs.

Nos detalhes da foto, tudo o que ela derrubou pra trás dela! Rs.
Ela abre várias vezes ao dia os armários da cozinha. Ela não quer brincar com os brinquedos dela. Ela quer escovas de dentes, cabos do computador. Ligar e desligar freneticamente a televisão, abrir e fechar as portas do rack da tv, como se fosse integrante do olodum! Rs.
A televisão eu já insisti bastante para ela não apertar os botões e, desde ontem, ela deu uma trégua. Ela me olha e move o dedo indicador e diz "nanã". Muito engraçado! Outro dia, Antonio chegou em casa, e Manuela disse logo pra ele: "nãnã", movendo o indicador. Ela fofocou pro pai o que eu havia dito pra ela! Pode? Rs.

E eu a flagrei nas pontas dos pés tentando alcançar a fechadura da porta para abri-la! Eu juro que pensei que um pingo de gente não pensasse assim, ainda! Rs.
Pois toca a campainha e ela dispara para a porta comigo. Adora ficar na porta de casa. Como é um condomínio pequeno com 4 casas não tem problema. Eu fico de olho nela. Mas, gente, é uma maratona, também. Ela adora o regador e fica imitando a rega das flores. Rs.

Ela também adora pegar as pedrinhas do jardim. Mas, é uma briga todo dia, porque os cães pisam ali, fazem xixi, e também porque ela pode engolir alguma. Mas, ontem, ela pegou o regador e foi regar as pedras(!! Rs), sentou-se de costas para as pedras, brincando com o regador. E eu observando. Não é que a espertinha esticou as mãos para trás para, furtivamente, pegar as pedras? ahahahahah.

No fim do dia, estou exausta! Rs. E agora, Manuela levanta minha blusa para mamar. A hora que ela quer, levanta minha blusa e mama. Rs. São os únicos momentos em que ela sossega, e às vezes! Rs. Muitas vezes ela não sossega, mesmo mamando! Rs. Ela se mexe, muda de posição o tempo todo...Rs.
Como eu e Antonio conversávamos, ontem. A maioria dos bebês começa os primeiros passos agora, aos 11 meses. Manuela já anda desde os 9 meses. Ninguém a segura mais! Rs.
Beijos!
Gilda

2 comentários:

Carolina - ModaEstilo disse...

ahahahah....partiu Manuela....ahahah
Gildinha nos próximos 3/4 anos dizem que 'piora'...a criança fica mais danada.....paciência amiga...adorei as fotinhos...ela tá grande já e cada vez mais linda!
E o primeiro aninho? Tá chegando....vai ter festinha????
Bjs e saudades!

Andréa Rocha disse...

uma graça mesmo essa pequenina! hahahah a Manu ja esta pronta pra ir pra escolinha Gilda! Muitas atividades pra gastar energia e satisfazer a curiosidade dela! Bjs!