sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Relatos!

Oi!
Pedi a duas mamães que fizessem relato para o blog e elas enviaram seus textos.

O primeiro aqui é o da karina, mamãe do Ryan. Ela passou por momentos complicados em relação à alimentação dele, e ainda hoje é complicado, né karina? Eis o relato dela:
"Bem após 10 anos quando dei por mim estáva grávida , algo impossível conforme disse o GO pois já não tinha o colo do útero, após cerclagem de emergência.
150 dias de repouso absoluto, muito medo, pois o risco era grande demais, finalmente escutei o chorinho que ecoou na sala de parto , uma emoção que toma conta de meu ser até hoje.
Os meses foram se passando e meu instinto materno gritava que algo não estava muito certo, pois quando ele mamava no peito, vômitava tudo, lá ia eu ao PS e sempre o mesmo diagnóstico 'refluxo mãe', e dá-lhe remédio, mas algo não me convencia...
O couro cabeludo do Ryan era todo amarelo a pele descascava e eu sempre correndo aos médicos, até que um dia fui em uma amiga e pedi um pouco do leite especial que ela dava pro filho dela e tcham tcham tcham , o Ryan não vomitou!
Voltei a gastro e informei. Pois é! Eu descobri e não a gastro que o pequeno tinha alergia a leite , após 4 meses de choros incontroláveis, vômitos e cólicas horríveis achei a solução.
Nem tanto...A lata do bendito leite R$125,00. Nossa! Mas está valendo a pena!
Hoje, aos sete meses ele já está com peso acima da média e já está quase andando, ele não quer engatinhar já quer se pendurar no sofá e tenta dar passinhos. hahah.
Outro susto: na primeira sopinha descobrimos alergia a carne...A alimentação ficou restrita ao leite e poucas frutas, e a Gilda me deu a idéia 'vá a nutricionista'. Agora meu pequeno já come um amplo menu. heheh. Tudo aos poucos, " doses homeopáticas " heheh.
Mas, me sinto realizada em saber que a cada dia ele está melhorando e alegrando meus dias!"
Pois é! Muito legal, Karina, que você tenha montado o menu pro Ryan, que está bem de peso, saudável e serelepe! Rs. Às vezes as intoler6ancias de origem alimentar desaparecem aos 02-03 anos. Às vezes, acompanha a pessoa pela vida toda e obriga a cuidar do menu sempre. É importante, também, saber das possibilidades de problemas e refletir sobre eles. Como no caso do vômito do Ryan, considerar a alergia. É isso aí, Karina, parabéns!
Aqui em curitiba a Karina consegue metade do leite no posto. Isso é uma grande ajuda!
Beijos!
Gilda

Um comentário:

Alan disse...

Olha, a alergia pode não ser ao leite não e sim a derivado de leite de vaca. Digo isto porque temos uma amiga numa situação semelhante a da Karina e problema dela passou (e amamentou no peito até os 2,5 anos) quando ela parou de tomar derivados de leite de vaca. Pode ser outra coisa na alimentação de Karina também, mas bebes simplesmente não tem alergia ao "leite" da mãe, é sempre algo mais e dieta pode começar pela mãe em vez do bebe, ao menos nos primeiros 6 meses. Uma pena os médicos aí marcarem toca neste ponto.