quinta-feira, 2 de abril de 2009

Médico, exame, ossinhos doendo...Rs

Terça à tarde tive médico. Tadinho, ele estava com uma pedra nos rins doendo...
à base de remédios para não sentir dor...E tinha feito um parto no mesmo dia, mais cedo, outro no dia anterior, dado aula e estava contando piadas! Vai entender! ahahahahahh
Eu estava me arrastando literalmente, meu quadril dói, dói, às vezes, parece que vou partir no meio...Segundo o médico isso é "ótimo!"... Acho que ele tem uma relação diferente com a dor...Rs.
Pedi o atestado médico, afinal, já conversei isso na PUC semanas atrás e não me dizem nada em definitivo. Esquecemos o atestado. Ele preparou ontem, e hoje, eu o pego. Hoje tem reunião do gestacuritiba e eu vou. Estou quietinha aqui para me sentir bem mais tarde para ir.
Ontem, eu parecia um robô...Rs...Ossos doendo, barriga pesando, credo, me tornei uma resmungona! Rs. Mas, todo dia sentir dor...Gente, com certeza não é razoável a mulher trabalhar até o fim da gravidez! Falta-lhe equilibrio físico e emocional! Imagine ser atendido por uma mulher que sente dores todos os dias, o dia inteirinho! Você corre o sério risco de apanhar, se a provocar! Rs.
Fui à yoga e foi ótimo, porque se fico muitos dias sem ir, a dor na coluna se intensifica e eu sofro bastante...Acho uma falta de vergonha na cara eu passar a vida reclamando da coluna! Mas, eu tenho melhorado, sentado melhor, andado melhor, o segredo é não esquecer de corrigir sua postura, SEMPRE!
A professora de yoga ficou brincando com minha barriga. Rs. Disse que já está ficando pendurada, e fez reiki nela enquanto eu fazia a invertida (colocar as pernas pra cima e alongamento da lombar).
Voltando ao médico, ganhei meio quilo esse mês, e tudo está bem com a Manuela. Nada de inchaços, também. Já avisei que quero minha piscina inflável, também! Rs.
Aproveitei e fiz o exame que ele solicitou. No laboratório em que fiz todos os exames da gravidez. É um exame a ser feito entre a semana 35 e a 37, para verificar se há estereptococos na região vaginal e anal. Muitas grávidas nem sabem que esse exame existe, sabiam? Adivinhem o motivo? Rs. É que esse exame é muito importante para o parto normal. Como muitos médicos não pretendem fazer parto normal em suas pacientes, não pedem tal exame. Mas, eles repetem que é possível o parto normal, só para segurar a paciente...
Enfim, é coletado material, por um cotonete (esse blog tem que informar, né? Rs), e a análise dirá se existe a bactéria ou não. Meu médico disse que nem preciso me importar com o resultado, porque se der positivo, é ministrada medicação no bebê após o nascimento. Sem riscos ou problemas. Dia 04 sai o resultado.
Ontem, peguei a placa da maternidade da Manuela e as lembrancinhas. Mas, não mostrarei aqui no blog com antecedência...Rs. Só após o nascimento, tá? Rs. Comprei o colchão do berço, também. Ai, tudo tão fofinho! Eu confesso me encantar à primeira vista com as lembranças, cores e temas de meninos. Mas, depois, acho lindo mesmo o tema das meninas! Rs.
Estava super dolorida ontem, enchi a banheira com água morna, fiquei pouco mais de meia hora e relaxei absurdamente. As dores sumiram, quase durmo na água. Rs. Deitei e dormi que nem pedra mesmo! Rs. Acho que nem me movimentar de um lado pra outro na cama eu fiz. Só levantei para ir ao banheiro algumas vezes. Todos os dias eu pensava em encher a banheira, mas esquecia, ficava conversando com Antonio e deixava passar. Ops! Estava deixando de relaxar muito mesmo! E Manuela também, depois de ouvir umas músicas que Antonio coloca pra ela ouvir, via fone do ouvido sobre minha barriga! hahahhah
Manuela recebeu presentes de Belém, também. Chegaram na segunda feira. Até já fiz fotos, só falta postar aqui, tá? Botinhas de paquita! Rs. Agora, manuela tem mais botas do que eu! ahahhaahah
Beijos!
Gilda e manuela


2 comentários:

Carolina - ModaEstilo disse...

Querida
Que bom que as dores nos ossos é bom sinal - basta a dor não ser boa, não é?
Ai...que vontade de visitar vocês 3no Hospital e ver tudo de pertinho!!!
Amiga aproveita esses dias para só relaxar, relaxar e relaxar.
Aproveita a banheira da sua casa e entra nela todos os dias....depois do nascimento vai ser um pouco difícil você perder horas relaxando lá dentro.
Fiquem com Deus
Bj no coração!!
Carol

Andréa Rocha disse...

So agora lembro dessas dores. Parece que à noite é que doi mais! Mas depois do parto tu vais esquecer amiga. hahaha A piscina inflavel é pro parto é? Aqui eles usam banheira de hidromassagem. Eu fiz 2 sessoes de 30 minutos pra acelerar as contraçoes. Ah, também fiz esse exame do cotonete, mas aqui no Québec é o médico que faz na hora mesmo do exame prenatal. Toda visita a gente leva nosso xixizinho também. So fui ao laboratorio pra fazer um exame especifico que eu pedi sobre anomalias geneticas e ao hospital 2vezes pra fazer os exames de sangue (eles verificam tudo, de hiv à glicose). Gilda, depois conta mais sobre a doula. Bjs!