sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

29 semanas!!!

Olá a todos!
Estamos na praia desde o início da semana. Cães no hotelzinho, casa trancada
e céu azul e muito sol em Santa Catarina! Ufa! Rs.
Temos comido peixinho, batatinha, água de coco e muito suco de fruta, mas não percebo em mim
um aumento de peso. Eu até esperava ganhar um pouco mais esse mês pra eu não comprometer o crescimento da Manuela. Vamos ver! Rs.
Cidade cheia, praia com água verdíssima gelada, mas muito gostosa de mergulhar e com muitos argentinos e paraguaios. Aliás, brasileiros são minoria aqui nessas bandas...Muito estranho! Rs.
A pousada é uma gracinha, e tem um sushi bar muito legal. Conversamos longamente com o sushi man daqui. O que pepinos e mangas não fazem por uma grávida, não é mesmo? Eheheeheh.
A pousada tem pouquíssimas suítes (10), o que é excelente, pois tudo é calmo e silencioso. E tem uma jacuzzi bem gostosa atrás da nossa suíte. Até tentamos ficar muito nela, mas a água é muito gelaaadaaaa....Rs.
Um casal ao lado da nossa suíte está com um yorkshire que nunca latiu...Rs. A dona dele disse que o cão dorme o dia inteirinho...Rs.
Dicas para quem vem a bombinhase pra eu não esquecer quando voltar aqui: restaurante ilha do pirão. O melhor lugar, sem dúvida! Comida deliciosa, à beira mar; restaurante casa da lagosta. Que isca de peixe! Rs; restaurante delícias do mar. Ótima caldeirada, ótimo camarã ao alho e óleo! restaurante mar aberto. Ótima comida! Preços bons, também!
A praia de 4 ilhas foi o achado! Ága absolutamwnte ver e absolutamente transparente. Você enxerga absolutamente tudo embaixo dagua. Com ondas gostosas, areia gostosa, não tão badalada quanto bombinhas. Água gelada, mas após 20 minutos tremendo, você se adapta e gosta do banho. Rs. Da praia de 4 ilhas em diante, como a da Conceição, a água é limpíssima, e a praia bem calma. Voltaremos lá com a Manuela. Rs. Assim que fizer um sol no segundo semestre, Manuela seguirá conosco pra praia. Rs.
Aliás, os argentinhos parecem só viajar em família. Crianças e mais crianças na praia. Achei tão legal a conduta deles, sabem? Você observa todos, pais, mães e avós brincando com as crianças na praia. Pouca bebida, praia sem sujeira e muita tranquilidade!
Antonio dorme agora...É, dormindo à tarde, inédito! Fez isso ontem e hoje...O sol forte e o descanso daqui o ajudaram a cochilar aqui. Rs. Hoje o sol está pelando! Rs.
E Antonio namorou muito a barrigona da Manuela na praia! Rs. Ela mexe tanto aqui conosco. Antonio tem conseguido curtir bastante esses momentos. Eu já me vejo com muita saudade da minha barriga...Rs.
Ah! Tenho sentido bastante as contraões de braxton hicks. O útero fica duro, rígido que nem pedra. Depois relaxa. É indolor. Mas, bem perceptível.
Recebi os resultados dos exames, mas só entendi o de urina que, novamente, não deu infecçao urinária. Ótimo e Ufa!
Bem, essa semana, as novidades nem são da gravidez, né? Mas, uma vez, tudo bem, né? Rs.
Semana que vem médico e muitas noticias!!!
Beijos em todos os meus amigos!
Gilda e Manuela


2 comentários:

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhh, quanta tortura!!!!!!
Me deixou aguada!!!! Quanta comida gostosa! rsss Vc acredita que moramos na praia, mas quase não comemos peixinho??
Aproveita!!!!
Bjks

Tatyane Garcia disse...

Amiga, estou aqui de longe lendo o blog....saudade tao grande de ti, de nossas conversas, de seus conselhos....estou devendo e-mail, eu sei...olha, tenho tanta novidade pra te contar!!! Prometo que essa semana escrevo, sem falta!!! Sua barriga esta linda, de emocionar, sabia???
*
beijos, beijos, beijos pra vc, Antonio, Manuela, Otto e Cuzcuz.