terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A lua e a Manuela...Rs

Gente, quase 31 semanas...Rs!
É impressionante como alguns meses são bem diferentes para a gravidez toda. Sim, esse mês de janeiro não foi fácil...Rs...Nada dramático, mas os pés e mãos estão inchados. Não consigo notar o inchaço dos pés, apenas quando tento calçar sapatos...Impossível! Rs.
Durante a viagem para a praia, dormi tão bem e agora, de volta à Curitiba, problemas para dormir, novamente...Se eu viro de barriga pra cima, a Manuela mexe muito mesmo, se eu viro de lado, é ruim pra dormir, as mãos formigam...Aiai...
De uns dias pra cá, a Manuela mexe tanto, que a barriga parece de desenho animado. Entorta pra um lado, depois pra outro, pula de repente! Rs.
Ouvi dizer que foi a mudança de lua esses dias que agitou nossos bebezinhos...Rs.
Bom, esse mês também foi inédito porque tive duas consultas médicas...Rs.
Fui a um médico indicado por duas amigas. Ele é reconhecido em Curitiba por ser totalmente pró parto humanizado. Nem preciso dizer que me senti segura nas mãos dele! Ele trata o parto com muita naturalidade, afirma que a cesárea deve ter indicaçao específica e mesmo assim, há muitas hipoteses que sao tratadas no Brasil como de cesarea e fora do brasil é o oposto.
ele disse pra eu ligar pra ele qualquer coisa, 24h por dia (o médico do plano me manda ir pra emergência sempre), que ele dorme que nem bombeiro, com a roupa ja no pé, que eu vou escolher a posiçao, o jeito e todos os detalhes do meu parto. Ele mostrou fotos dos partos dele. Tem um que ele mesmo armou e encheu a piscina no hospital para a paciente dele.
Ele me deu um texto dele sobre os partos, e foi bem tranquilo mesmo.
hoje, fui à consulta do medico do plano, porque aí, ele requisita os exames pelo formulario do meu plano e fica muito mais facil pra mim. Mais um ponto negativo pro medico, gente...A consulta foi normal, como sempre elogiam o coraçaozinho da manuela, mais um mês em que engordei 1 kg, tornozelos ligeiramente inchados, pressao linda, e ao final ele me encaminhou pra assistente dele me orientar quanto ao meu seio pra amamentaçao...
ela disse que meus seios sao perfeitos pra amamentar, que provavelmente nao terei problemas com o bico, nem preciso da concha de cilicone. Depois, disse que ela é a instrumentadora cirúrgica do médico e que ela o acompanha no parto. E o plano nao cobre os serviços dela. Que após o parto, ela deve ser paga e faz um recibo pra eu tentar, depois, um reembolso parcial do meu plano...
Peraí, eu vou há meses nas consultas com esse médico e agora ele manda a assistente dizer que ele tem uma instrumentadora exclusiva pra ele e que meu plano nao pagará? Que absurdo! Isso não é correto, para dizer o mínimo...Saí de lá com uma péssima impressão de todos...Porque ele deveria deixar à minha decisão escolher a instrumentadora do hospital, mas como ele tem a sua "exclusiva", aquela hipótese não existe...
Os custos particulares com uma instrumentadora cirúrgica giram em torno de 30% do valor que o médico cobraria para fazer um parto particular...Em torno de 600 reais...Isso para mim é inadmissível! Tinha que ter sido dito lá na primeira consulta pra eu optar em continuar com esse médico ou não. De qualquer forma, não continuarei com ele, mas se eu estivesse disposta a ter a Manuela com esse médico, eu iria me estressar mais com essa palhaçada dele...
É, gente, a cada dia me choco com as atitudes e mentiras que os médicos contam pras suas pacientes...Fica aqui minha revolta com essa falta de ética absoluta na obstetrícia...
beijos
Meus e da Manuela ( que nasce até 08 de maio, mais ou menos, porque será quando ela quiser!)

Um comentário:

Anônimo disse...

ahhhhhhhhhhhhh, nem fale de barriga pulando e entortando! Exatamente agora ela está assim! rs
Parece que eu to fervendo (borbulhando) por dentro! kkkkk
Sobre a mudança de lua, nunca tinha ouvido falar sobre as mexidas , só sobre os nascimentos!
Alias, temos amigos fazendo até apostas sobre o dia! hehe
A lua muda em 18 e 26 de março, a previsão é 23...e ai??kkkk
Ih, menina, a Manú vai ser 1 mes e pouquinho mais nova que o Pedro?? hehe
Bjks do trio