quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Postagem atrasada...

Olá a todos!
Na última sexta feira não atualizei o blog...Na verdade, nem fui à faculdade...Comecei a sentir tonturas leves...Ai, parece frescura e é! Rs. Mas, é verdade...Rs...E os enjôos voltaram, não tão intensos como antes, mas associados às tonturas, me deixam mal...Uma dor de cabeça de vez em quando e assim passei a semana, aliás, desde a quarta feira retrasada, quando me senti tonta no supermercado...
Pensei muito nas mulheres que trabalham intensamente durante a gravidez e que passam dias sentindo-se mal...Poxa, a sociedade, definitivamente, não respeita a mulher, não compreende os efeitos de uma gravidez, de uma TPM, de uma cólica menstrual...Um pouco disso é culpa, sem dúvida, de nós mesmas, que não nos sensibilizamos com as dores das outras ou queremos nos comparar aos homens...Aiaiai...
Pois é, eu que amo a faculdade, tive muita dificuldade em dar conta desses meses, porque meu emocional e fisiológico atrapalharam muito...Enjôos, tonturas, dores de cabeça, pernas doendo, coluna doendo, dificuldade para dormir, para comer...Tudo em pequenas doses diárias...
É, cada corpo sente de um jeito, e mesmo de forma considerada leve, é difícil no dia-a-dia. Aqui em casa são dois lances de escada, porque é um sobrado triplex. Eu estudo e assisto à TV no ático (terceiro andar), durmo e uso banheiro no segundo andar e cozinho e me alimento no primeiro andar...Mesmo evitando ao máximo subir e descer escadas, tem sido complicado...
Bem, nessa segunda, assisti à minha primeira aula de yogaterapia. Sala cheia, com cerca de 12 mulheres. Eu, a única grávida. A professora atenciosa e gentil, mencionou várias vezes meus procedimentos por causa do bebê. Adorei. A fala dela, junto com a respiração sincronizada e os movimentos lentos mexeram comigo. Pensamentos vieram à tona, imagens do meu bebê, também. Foi muito inspirador. saí muito bem de lá e continuarei a fazer as aulas, com certeza!
Alongar os braços, inclinando lateralmente o tronco, ajuda o bebê dentro da barriga da mãe, segundo a professora, e, também, nada de joelhos fechados, seja agachada ou abraçando-os. Na gavidez, joelhos sempre afastados, para deixar a barriga entre eles.
Gostaria de mencionar a participação do Yúdice aqui. Rs. Querido, obrigada por suas dicas e palavras gentis, tá? Sua filha é muito linda e em breve espero que Manuela a conheça! Rs.
Minha barriga está maior, e continua causando um espanto...Rs. Outro dia, uma vendedora de loja perguntou para quando seria o bebê. Quando soube que era só para abril, ficou de boca aberta! Ahahahah. Me divirto com isso, mas, ao mesmo tempo, a barriga está pesando muito! Rs.
Semana que vem terei mais novidades, porque farei nova ecografia, e consulta ao meu obstetra. Rs.
Estive na hering, loja da fábrica, nesse sábado. Comprei, pra Manuela, umas calças para dormir, quentinhas, listradas e bem coloridas, lindas! E o melhor, por peso, porque a coleção de verão começou a vender e a de inverno é vendida por quilo. Comprei 3, duas para 3 meses, e uma para 6 meses. Porque Manuela pegará frio nos primeiros meses de vida. 3 calças, por quilo...8 reais...Rs...Devia ter comprado mais, pelo menos pra recém-nascido, fui boba, eu sei, mas nem todas as coloridas me agradaram. Rs. Vale destacar que as roupas de lá são tão gostosas para grávidas! Já tinha uns vestidos soltinhos, lindos de lá, e agora comprei mais alguns. Tudo confortável, para mim e pra Manuela, que é espaçosa! Rs.
Hoje estou em casa, descansando, porque ontem passei o dia na PUC, fiz prova e assisti ao seminário do PIBIC. Cheguei em casa muito cansada. Hoje à tarde, mais seminário PIBIC.
Amanhã meus sogros voltam à Belém. A vovó Adelaide está morrendo de saudades do neto Matheus. Daqui a pouco a saudade será da Manuela. Rs. Um neto em cada ponta do país. Rs.
Beijos, boa semana a todos!
Tchau!
Gilda e Manuela

2 comentários:

Anônimo disse...

Escuta, como está a sua pressão?
Digo por causa das tonturas e dores de cabeça!
Se cuide!!!
Ah, a GO pediu que eu fizesse a próxima US em aproximadamente 10 dias, ai faço junto a curva glicêmica. Te aviso quando for! rs
Escuta, me passe o endereço da Hering?? Adorei as tuas compras (preços) e queria dar um pulinho lá!!!
Bjks em vc e na Manu!

Mari'S disse...

Querida Gilda!!!
Finalmente consegui postar no seu blog, que por sinal, é muito legal, adorei!
Que gostoso ter esse contato contigo, mesmo que virtual..rs mas deixa a gente um pouco mais próxima, além nos manter informada das novidades da Manu. (minha intuição não falha, Ah!)
Você está linda e conseguimos sentir seu brlho e felicidade com a chegada da maternidade, isso é maravilhoso.
Quero sugeriri que continue cuidando da sua alimentação, se puder, redobre o suco verde e alterne a fruta com abacaxi e hortelã, laranja, maçã e beba bastante líquido, lembre-se que seu corpo não é um depósito de quqlquer tipo de comida, mas sim de alimentos saudáveis que realmente nutram vc e seu bebê.
Há cerca de 1 mês conheci a Unibiótica (existe no Brasil todo e no sul em abundância) e uma alimentação natural que além de ensinar a se aleimentar corretamente, ensina tb a cura através de exercícios simples. A experiência é fabulosa e recomendo vc a se informar, tem origem com o médico Dr. Yum, pesquise e, se possível, procure algum grupo dela aí na sua cidade, tenho certeza que somará.
Continue linda e bela e irradiando amor e alegria pra Manuzinha, estpu me programando pra visitá-la ano que vem, ok?!
Um beijo com saudades
Mariana Sena.