quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Eu sou muito nutritiva! Ahahahh

Novidades antecipadas essa semana! Rs.
Fiz nova ecografia hoje à tarde. O IDEPI estava cheio!
Quantas grávidas! E quantas menininhas acompanhando suas mães! Rs.
Todas vestidas em rosa dos pés à cabeça...Rs.
Bom, eu senti, ontem, um chute vindo do meu útero...Foi tão inusitado
que fiquei rindo! Antonio tentou sentir, também, mas não se repetiu...
Meu médico disso que por enquanto será bem esporádico, mas que em até três
semanas se intensificará. Rs. Melhor assim do que só saber da Manuela por ecografias.
Bem, demorou bastante até me chamarem para o exame. Iniciado o exame, a Manuela
abriu as pernas! Aliás, ela ficou de pernas abertas quase o tempo todo. As fotos foram constrangedoras, mas comprovaram o que eu já sabia. Que é uma meninona! Rs.
100%. O médico que fez o exame brincou que ela parecia muito assanhada! Rs.
Ela está linda, como sempre, deu pra ver o formato perfeitinho do estômago, do coração, artérias, pulmões, olhos, boca abrindo e fechando,
narinas, dedos das mãos e pés. Manuela
Tem pernas longas! A medição do femur dela indicou um tamanho para bebê com 19 semanas e 1 dia, mas eu estou na semana 17 e 5 dias...Rs! O médico disse que ela é grande e está dentro de um padrão de normalidade de tamanhos de bebês, nada a se preocupar mesmo. As medidas dela também indicam maior tempo gestacional, com quase 19 semanas...E esse foi a primeira vez que ganhei peso na gravidez!!
Minha pressão continua linda 11/7, e meu útero aumentou, e a Manuela praticamente triplicou de peso!!! Na última eco ela pesava 97 gramas e agora pesa 264g!!!
Apesar da minha barriga bem grandinha pro início da gravidez, o médico disse que minhas medidas estão compatíveis com o período e que minha estatura e tipo físico concorrem pra minha barriga redonda, e pra frente. Rs.
Agora é cuidar pra ganhar no máximo 2 quilos por mês ate o fim da gestação. No máximo! Isso porque o médico quer qu eu ganhe dez quilos nessa gravidez. Vamos lá! Rs.
O médico disse que a Manuela tira de mim o que ela precisa pra se formar e crescer, mas, não é na gordura que ela obtém o que precisa ( ai, já pensou se fosse?uhu!), por isso temos que tomar complemento vitaminico durante a gravidez. Eu devo ter uns nutrientes bem poderosos pra essa menina estar ficando tão grandinha e fortona! Rs.
Na última eco o coração da Manuela batia a 162 por minuto. Dessa vez a 154, com regularidade. Segundo o médico que fez o exame, as batidas vão de 120 a 160. Quando o bebê se agita aumenta um pouco. Rs. Como da outra vez ele chacoalhou a Manuela pra abrir as perninhas, explica os batimentos. Mas, o coraçãozinho dela é bem fortinho mesmo. Rs.
Assim que eu preparar a foto nova dela, posto aqui, tá?
Beijos a todos!
Gilda e Manuela

4 comentários:

Unknown disse...

q bom q está td dentro dos conformes c a nossa princesinha!!!!!
Um grande bjo p vcs 3

Anônimo disse...

Que legal que os chutinhos começaram! Pena que é dificil pros papais sentirem. No meu caso bastava o Jean pôr a mao na minha barriga e ela se aquietava! Frustrante pra ele! rs Legal essa eco onde a gente vê tudinho e sabe que o bebê esta perfeito! Que bênçao!

Anônimo disse...

Menina.....vc sentiu chutar??? Que barato!!!
Vc não sabe...temos uma cadelinha que deu cria tem + - 2 meses. No final da gestação dela, dava pra ver os bbs mexendo, direitinho. Essa semana, eu estava deitada e o Rafa ao meu lado, colocava a mão e sentia mexer. Eu tirei a mão dlee e pedi para ficar olhando, mexeu muito, parecia que ia deum lado para outro. Eu disse: "ai, parece a barriga da Capitú!!" ahahaha
Ele morreu de rir!
É lindo, mas estranhíssimo!!! rs, vc vai ver!
Ah, gostei do teu relato dobre a Eco do IDEPI, preciso marcar! rs
Bjks em vcs e uma enorme na Manú!

Anônimo disse...

Ah, sobre o suplemento, que vc ta tomando??
Eu tomo Materna, os GOs que eu fui disseram que era ótima vitamina!
Bjks e se cuida!