segunda-feira, 25 de julho de 2011

Primeiro boletim da escola! Rs

E os dias incomuns continuam!
Dessa vez, até eu me senti mal no fim de semana com uma dor de cabeça infernal..E com e não tenho dores de cabeça, pelas características, minha rinite está se associando a uma sinusite...É realmente, muito desagradável...
Bom, mas, pelo menos nada coincidiu. Manuela ficou sem tosse tão logo começou com o remédio e nesse fim de semana estava muito bem, quando eu, então, tive minhas dores de cabeça...
Mas, eu queria falar da sexta feira! A escola marcou a entrega do boletim de Manuela. Eu fui, claro! Antonio estava programado para ir, mas o horário era às 10:30h da manhã...Uma pena...
Lá na escola soube que foi reservada hora para os pais de cada criança. Então, às 10:30h era um momento para a profesora conversar só comigo sobre a Manuela.
O boletim de Manuela tem todos os requisitos que foram avaliados nela ao longo desse semestre. São muitos os requisitos, vou listar alguns aqui: relação estabelecida com a escola, com os professores e com os colegas de sala, coordenação motora geral, transporte de objetos, atençao, memória, execução de atividades normais da sala, atividades especiais, alimentaçao, comunicação, compartilhamento de brinquedos etc.
Segundo a professora, Manuela é a mais madura da sala, em atitudes. Ela observa a tudo e a todos. E demonstra isso. Quando a professora sai de sala, ela já pergunta para a outra professora: "a tia karla vai trazer brinquedo?". Rs. Quando a professora diz que é hora do almoço, e sai da sala para bsucar as refeições, Manuela já vai para sua cadeira, aguardar para almoçar. E é a criança que normalmente come mais, já ganha até uma porção maior...Rs.
Por outro lado, Manuela não cai, não derruba objetos, apresenta coordenação motora fina excelente, e já ajuda os outros coleguinhas nas atividades. Além disso, ela grita o nome de cada colega de sala há meses, canta o dia inteiro as músicas da escola. Ficou registrado no boletim da Manuela que seu talento para musicalização foi impressionante. Ela adora as atividades relacionadas a dançar e cantar.
Na festinha do primeiro livro que eles fizeram eu conversei com vários pais dos coleguinhas dela e comentei com uma das mães que Manuela cantava o dia inteiro. A mãe me disse que a filhinha dela não cantava as músicas da escola. Então, cantar e uma atividade muito prazerosa para minha filha. Eu achava mentirinha essas conversas de cantores que contam que adoravam cantar desde pequeninos...Rs...Mas, minha filha canta o dia inteiro! E no aeroporto de Brasília, em que esperamos bastante pelo vôo, ela cantava alto, quase gritava "atirei o pau no gato" ...Rs...Um senhor até chegou perto dela e disse "Mas é uma cantora! Ahahahah"....ahhahaah. Não estou dizendo que ela vai virar cantora, não é isso! Ahahahah! Não! Mas vamos sempre fazer atividades que deem prazer à Manuela. Então, como já pensávamos em oferecer aulas de instrumentos musicais àela, já há indícios de que o melhor sejam aulas de canto para Manuela, com um pouco mais de idade. Vou começar a pesquisar isso. Ela gosta, se divertirá muito nas aulas e se dedicará, também.
Pensem em uma mãe feliz! Ela teve avaliação máxima em todos os requisitos.
Porque eu sento com Manuela desde sempre e folheio livros, ela já tem alguns livros na minha estante! Mostro os desenhos, cada um, desenho baleias, peixes, o Mickey, pateta, pluto, a Minnie para ela. Já dei para Manuela vários conjuntos de lápis de cor, canetinhas (isso me custou o sofá...), ela tem um livro sensacional em que a criança escreve e depois com a mão mesmo já consegue apagar. Ela adora!
Anteontem, ela fez algo que nos deixou bem felizes. Ela desenhou sozinha um circulo, só não conseguiu unir suas pontas. E mais! desenhou duas bolinhas e um risco e disse: "O mitey, o oio, a boca". Isso realmente foi muito legal! Rs.
Trilha sonora da Manuela:
1. atirei o pau no gato;
2. Borboletinha tá na cozinha;
3. A galinha pintadinha e o galo carijó;
4. A galinha magricela;
5. Meu lanchinho;
6. Meu pintinho amarelinho;
7. Cabeça, ombro, joelho e pé;
8. Sapo Cururu;
9. cai cai balão;
10. O sapo não lava o pé;
11. O pato pateta;
Beijos!!
Gilda

Nenhum comentário: