sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gente!
Essa semana que passou comecei a correr atrás de completar o enxoval da Manuela.
Como vários amigos meus que acompanham o blog não tem bebês, ainda, vale a dica ou susto..Rs
1. A mala do bebê : é vendida nas lojas pra vc não misturar com a sua própria roupa. Mas, ela em geral é uma bolsa maior ou uma mala pequena, sabem? E seu preço varia de 200-400 reais...Compramos uma mala de verdade, daquelas de rodinha, pequena, que pode ser usada pela Manuela e pelo Antonio. Custou 170 reais.
2. A bolsa do bebê: é uma bolsa que tem espaços separados pra vc guardar fraldas limpas, fraldas sujas, roupas limpas, roupas sujas, chupeta, mamadeira, trocador de pano, enfim, é super importante. Você encontra bolsas de plástico e as emborrachadas, que custam de 60- 250 reais. São bolsas com uma utilidade limitada, porque são cheias de bichinhos, coloridas e não dá pra usar normalmente depois que o bebê cresce. Ganhamos a da Kipling (obrigado demais, tia!), que não parece bolsa de bebê, o material é excelente e tem todas as divisões e trocador. Preço? 399 reais...
3. Berço desmontável: solução maravilhosa pra quem mora em casa, por exemplo. Você monta o berço em qualquer lugar. É super fácil! E dá pra levar pra carregar em viagens, pra casa dos avós, porque ele desmonta e fica numa sacola bem prática. Ganhamos um! Tia, obrigada!! Tem os modelos mais simples, que não vem com nada ou só com o trocador, e foi um desse que escolhemos. Esses custam de 350-450 reais. Há modelos bem completos, com mosqueteiro, móbile, trocador, porta isso, porta aquilo, mas aí, a sacola e o peso deles também fica maior! Rs. Preço? De 500-700 reais...
4. Encosto anti refluxo: é uma espécie de travesseiro, que vc coloca embaixo do colchão e o inclina consideravelmente e impede que o temido refluxo do bebê. Antes desse encosto, faziam-se mil coisinhas pra evitar o refluxo, com o encosto ficou mais fácil. Custou 35 reais.
5. Poltrona para amamentação: aquelas cadeirinhas que parecem saídas de filmes de princesas...Rs. Elas são vendidas especificamente porque em geral as cadeiras tem apoio para os braçoes alto demais pra você amamentar ou não tem tal apoio. Alguns modelos tem um balanço pra ajudar a ninar o bebê. Acontece que para uma poltrona que após a amamentação nem combinará com os móveis da sala, ela sai muito cara! O preço gira em torno de 350-650 reais! Optamos por comprar uma daquelas poltronas do papai, como chamam, sabem? Pois é, custou 800 mas, é muito mais confortável, bonita, reclina pra trás e levanta o encosto dos pés. E ela vai ficar bem bonita no ático. É um modelo simples, não balança, o reclinamento é manual, mas, Antonio vai usá-la muito depois!! Rs.
6. O travesseiro de amamentação eu comprei, porque ajuda a não cansar os braços enquanto você amamenta. Afinal, o bebê vai mamar a intevalos de no máximo 3hs durante muito tempo, todos os dias. Haja braços! Rs. O preço varia muito e consegui a 58 reais. Encontrei em algumas lojas a 75-90 reais...
7. Banheira: Tem varios modelos e tamanhos. Umas bem pequenas vi a 19,90. Os tamanhos maiores são melhores porque são usados por mais tempo, até um ano. Compramos com suporte, pra banheira ficar numa altura boa e não acabar com minha coluna. Rs. Com o suporte, o preço das banheiras varia de 100-150 reais. Com suporte e trocador varia de 190-250 reais. Pelo menos foi o que vi em várias lojas. Na loja que comprei, o modelo todo branquinho com suporte e trocador custava 250 e os com desenhos, 190 reais. Rs. Comprei azul (papão), com um hipopótamo fofo! Rs. E indicado pra você trocar o bebê assim que acabar o banho, pra protegê-lo do friozinho...Muito bom pra quem mora em Curitiba, como eu, mas será que em Belém, por exemplo, é tão útil trocador na banheira?
Depois sigo com a listinha de coisas importantes...Rs. Vale a pena guardar um dinheirinho antes de partir pra gravidez. Ajudaria bastante!
As aulas começaram, todos os professores me deixaram à vontade pra faltar. Foram flexíveis com as datas de avaliações, mas esse semestre já começou muito bem, com matérias muito interessantes, discussões importantes e não quero faltar. Apesar da insônia, pulo cedo da cama, vou pra aula e tomo café, pra afastar aquela sensação de mal dormida. Rs.
Tive que ceder à meia kendall para grávidas, porque os pontos de veias pequenas arroxeadas me incomodaram demais... O pior é o calor infernal que faz aqui, seco demais! As dores nas pernas sumiram com a meia...Aiiaai, é teimosia..Eu sabia que era importante, mas não comprava...Aliás, sabem quanto custa uma meia kendall para grávidas? 63 reais...Aff!
E fica muito trash a meia com o formato da barriga...Aliás, nessa reta final, a barriga está tão grande que nem as roupas de grávida conseguem me fazer achar bonitinha! Rs. De biquini eu achei, mas nas roupas eu pareço maior...Rs. Estou fazendo um macacão de grávida pra mim, na aula de costura. Um tecido gostoso, com elasticidade, preto, de alças. Ontem, eu cortei e uni os ombros pra começar a montagem dele...Gente, parece uma fantasia de ovo, só que na cor preta! ahahahahahahahahah
Aquela bola na cintura, pra acompanhar a barriga de grávida...Aiaiaiai...Rs.
Quando ficar pronto, mostro a foto aqui, claro! Rs.
Beijos!!
Gilda e Manuela (a espreguiçadeira! Se estica toda na minha barriga)

3 comentários:

Anônimo disse...

afffffeee, menina!!!!
Nossa, quanta compra! hehe Que delícia!
Ai, Manú espreguiçadeira!!! hehe
Ah, o Pedro ta pesando 2850...e com 57cm, ainda temos 1 mes de barriga pra ele crescer! affe!
E a Manú???
Bjks

Unknown disse...

Gildinha,
Vc já está me saindo uma ótima mamãe...vc é mesmo excelente em td o q se propõe ser!
bjs

Paula Peniche disse...

Moça-mãe,

Acho que tenho que fazer uma boa poupança antes de pensar em ter um bbzinho. Mas é ótimo, né? Bjos