sexta-feira, 29 de agosto de 2008

sexta -feira!

Olá, queridos!
Desde que soube que eu e Antonio ganharíamos um bebê, pensei em fazer um blog e, assim,
deixar todos informados da trajetória do nosso bebê. Rs.
O blog será atualizado, normalmente, às sextas feiras, dia da semana em que a médica está contando a passagem das minhas semanas de gravidez. Estou entrando na sexta semana, já. Rs.
meu ciclo não reiniciou em 18 de agosto, seguindo sua rotina de me visitar a cada 30 dias, religiosamente. Fiquei preocupada, mas, nunca pensei que ia engravidar assim, sem querer. Pensei que ia ser tentado muitas vezes antes, afinal, já estou com meus 32 aninhos! Rs.
Pois é, no quinto dia de atraso, fiz o teste de farmácia. Deu meio grávida...Como assim? no outro dia, outro teste de farmácia. Deu grávida, mas não apareceu a linha de validade do teste...Rs...Antonio logo concluiu que eu não estava grávida e pediu-me que relaxasse...Como se meu ciclo não reiniciava?
Na segunda -feira, fiz o BETA hcG. O resultado saiu à noite, umas 20:30. Funciona assim: Até o referencial 25 mUI/ML não é gravidez. Acima de 25, gravidez. O meu deu 14.231 mUI/mL. Como me disse o enfermeiro: muuuito grávida! hahaahh
No dia seguinte, terça feira, procuramos uma maternidade para primeira consulta e exames. A médica, dra. Helena Arruda, foi muito gentil. Passou-me alguns exames, outros foram aproveitados de exames que eu havia feito no fim do ano passado. Segundo ela, estava entre a semana 5-6 de gravidez. E, diante do meu BETA muito alto, ela levantou duas hipóteses. Ou um bebê super bem implantado ou mais de um...Antonio estava próximo e deu pra peceber que ele ficou assustado quando ela disse isso. Rs.
Bom, como nós não somos um casal indeciso, até nomes já temos. Rs. Se for um menino, seu nome será Miguel. Se for uma menina, seu nome será Manuela. Rs. Se forem gêmeos...Aiiii. Rs.
À Noite, o primo do Antonio quis sair pra uma primeira comemoração. Rs. fizemos um bolão. Rs.
Eu apostei na menina ( desde que soube, intui assim), Antonio e André apostaram no menino, e Alan em gêmeos. Rs. O vencedor ganha uma grade de cerveja - que não poderá ser compartilhada com os perdedores. ahahaha
Ficamos muito emocionados, eu acho que é o mais correto a dizer. Não esperávamos, mas como sempre foi uma idéia acalentada por nós, ficamos felizes. Já conversamos sobre quartinho, bercinho, carrinho, todos os inhos...Rs.
Estamos muito felizes, espero que nossos amigos também fiquem felizes por nós!
um beijo em todos!
Gilda, Antonio e seu bebê!

2 comentários:

Ana Carolina disse...

Amiga...
Fazer blog e compartilhar com os amigos é muito bom, assim a gente que está de longe pode acompnhar tudo de perto.
Parabéns a vcs queridos e amados.
Vcs tiveram a felicidade de se reencontrar e formar esse casal MARAVILHOSO q a gente aqui sente muita saudade. Muitas mesmo.
E agora a família cresce. Vão ser 5ou 6. Sim pq não podemos esquecer do Cuzcuz e do Otto!

E vem cá, o nome não ia ser Sofia?
Eu já tinha até mudado a minha escolha de nome de menina p/ Manuela. Só ia ser igual o Miguel pq o Alexandre que quer este nome.

Enfim, amiga, não tem jeito. Teremos filhos com os nomes iguais....rsrsrsr. Vai ser ótimo. Assim quando estivermos reunidos um pai só chama e virão todos.

Bj enorme p/ vcs e muita saúde nesta caminhada longa de quase 8 meses.

Carol e Fadel

Symonne disse...

Minha irmã-amiga.....

fico tão feliz em ser titia (nunca pensei que ia dizer isso..rsrsr). Sintam-se, voce e antonio, fortemente abraçados por mim...mesmo a distancia...

olha se vierem duas meninas eu permito que voce coloque Manuela e Sofia...rs

Quero desejar a voce dois muitas bençãos nesse novo papel que Deus detetminou: o papel de mãe e de pai.

amo voces. da tia Symonne