segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tchau DIU!

Olá! No dia 13 de abril eu me despedi do meu DIU. Foram 3 anos em sua companhia. Ele foi a opção para mim, que não queria engravidar e também não queria mais tomar pílula. Nesses anos com o DIU, ele não mudou de lugar, permaneceu muito bem localizado, onde meu obstetra o havia deixado. Bom! Ele aumentou meu fluxo menstrual, e com isso minha tpm e cólicas. Rs. Mas, valeu a pena sempre!nada de esquecer de tomar a pílula, nada de susto. Mas, sabíamos que o tempo do DIU seria de 3 anos, mais ou menos, para programarmos o irmaozinho da Manuela. Então, assim como eu coloquei o DIU no consultório do meu medico, eu o retirei lá, assim, fácil, simples, em 5-10 minutinhos. Aproveitei que no primeiro semestre é sempre tempo de fazer exames e visitar meu ginecologista e fiz tudo: exames de rotina e exames para verificar como estava meu útero. Levei tudo ao medico e tirei o DIU. esta tudo em ordem, mamografia, útero, exames clinicos bons, já sai do consultório com sinal verde para começar a tentar engravidar. bom, meu medico não marca nova consulta, dá tchau e espera que voltemos em algum mês lá adiante já grávidos, rs. Vamos ver! A minha primeira gravidez foi uma surpresa, não programada, e aconteceu num vacilo único. Então, o marido desde então, repete que dessa vez será bem rápido, também! Confesso que agora estou mais atenta, alerta, porque a primeira gravidez descobri com 5 semanas...rs...não quero o mesmo atraso dessa vez! Há 15 dias fiz um teste de farmácia, mas sabia que não poderia estar gravida, porque não Havia nem entrado no meu período fértil! Rs. Eu me empolguei, confesso. É que, diferentemente da pílula, o DIU não exige tempo para o corpo se reorganizar. Tirou, você pode engravidar no mesmo dia. Eficiente, não é mesmo? Rs. Pois é...estamos tentando mais usm filho! O ano tem sido excepcionalmente bom, há tempos conversamos com Manuela sobre um irmão. Estamos onde queremos estar, juntos como gostaríamos de estar, vamos tentar aumentar a família! São ciclos novos, de companheirismo, aperfeiçoamentos, cumplicidades, união,e mais, muito mais! O tempo nos abre os olhos para o que queremos, para o que nos traz paz, para atrairmos o que nos faz bem e afastarmos o que nos é maligno. E assim é a vida, uma bela colheita de tudo o que plantamos, de amor, união e alegrias! Mudamos de casa, estamos num lugar melhor, lindo! Já comecei a tomar o folin antes mesmo de tirar o DIU. Rs. Mal intencionada, né? Rs. Eu solicitei ao meu medico os exames clinicos para acompanhar como estou, e se está tudo bem para engravidar. Fiz exames completos de sangue, ultrassom transvaginal, mamografia e ultrassonografia mamaria. Tudo esta normal. No útero, estou com um cisto. O medico que fez minha ultra já havia me dito isso, mas disse também que não tinha problema nenhum! Trata-se de um cisto de naboh, um cisto inócuo, meio normal de um acumulo de secreção, que meu medico disse que podia retirar imediatamente no consultório, mas que normalmente o cisto voltava. E que não há tratamento ou riscos. Deixei ele lá mesmo. Pronto! Colecionei o "boa sorte" de todos os médicos e agora é tentar e esperar. Rs. Mas, digo logo, não sou nem um pouco preocupada com o "quando". Rs. Isso não cabe a mim definir, cabe? Não. Eu vou só dar uma ajudinha à natureza. Rs. E vamos que vamos, porque o ano está lindo, apesar da chuva toda que resolveu cair nos últimos dias em Curitiba...rs E, como digo, os tempos tem sido de colheita, e tenho certeza que terei outra gravidez abençoada! É muita energia boa, otimista e feliz para atrair boas sementinhas. Rs. Beijos!!! Gilda

Nenhum comentário: