quarta-feira, 24 de agosto de 2011

E o pediatra disse...Rs

Oi!
Ai, que alegria que o inverno está acabando! Quando agosto chega em Curitiba, queremos mais do que nunca a primavera! Agosto chove, é frio...Desde quinta chovia...De madrugada ainda cairam alguns bons pingos de chuva...Hoje, aparentemente, tudo melhor! Rs.
Ontem, fomos ao pediatra. Eita! Dia de choro da Manuela. Rs. A novidade, coincidindo com sua fase de "tenho medo" foi "tenho medo do dr. Saulo"...ehheeheh
Após a escola, fizemos a vacinação do Zé gotinha. Ah! Eu não gosto de fazer a vacinação da Manuela no dia D da campanha. Nos dias que seguem ao dia D é tão mais tranquilo!
O pediatra, como sempre bem tranquilo, só faltou me dizer: mãe, sua filha vai se irritar muito ainda nessa fase de desenvolvimento, deixa de se preocupar! heheeh
Brincadeiras à parte, ele disse que o nervosismo de Manuela diante das situações que ela não consegue realizar com perfeição são próprios dessa fase e que se ela é perfeccionista, se cobra fazer tudo perfeito o melhor é conversar muito, nao deixá-la solta, fazendo o que quiser e ir conversando.
Sobre a constipação intestinal, ele parece ter se convencido de que é psicológico. Simplesmente anteontem eu conversei muito com Manuela, expliquei que todo mundo fazia coco, que se ela fizesse todos os dias iria doer muito menos, mas ela estava determinada a não fazer...Então, conversei com ela e disse que iria dar a ela um remedio para ajudar a fazer. Então, para minha surpresa absoluta, ela disse que não queria o remédio e que ia fazer coco...Na mesma hora, ela fez. Ou seja, está com um controle bom do esfíncter.
Diante desse quadro, eu comentei que a psicóloga e a professora concordam que ela pode não estar mais querendo a fralda, então, o pediatra perguntou como a escola fazia a transição, e que poderia sim ser o momento já da Manuela. Então, vamos lá! De hora em hora com ela ao banheiro, para mostrar como fazer, né? Rs. Eu só espero por dias mais quentinhos para ajudá-la nesse processo. Até porque, sempre está em jogo a relação mãe-filha, e eu já acabei por deixar Manuela descontente com a demora na tirada da fralda...
Seu peso manteve-se o mesmo no último mês. Altura, também. Mas, de fevereiro para cá ela ganhou alguns centímetros. Rs. E as roupinhas de menos de 2 anos, que ainda vestiam bem nela..Rs...Já não cabem mais tão bem...Rs.
Hoje, manuela vai tomar a vacina contra sarampo. É campanha, temos a semana toda para levar nossos pequenos com até 7 anos para vacinar!
Por hoje é só! Rs.
Lá vamos nós para a escola! Rs
Beijos!
Gilda



Um comentário:

Andréa Rocha disse...

Ai Gilda, a Magali passou por essa situaçao de ficar varios dias sem fazer cocô. No nosso caso, o que ajudou foi a substituiçao do leite de vaca pelo leite de soja. Mas o quadro dela nao era o mesmo que a Manu, afinal a Magali teve intolerância a proteina bovina ainda cedo quando apenas mamava! Eu é que tive que fazer dieta sem laticinios e reintroduzimos o leite mais tarde apos 1 ano. Boa sorte pra Manu, sei como é dificil e que a gente quer so achar a soluçao o mais rapido possivel pra ajudar nossos pequenos. Bjs!