Gente, que fome é essa? Rs
Hoje, Manuela comeu sua gelatina de café da manhã. Ela já come sozinha, segurando pela colher e não deixar cair nada, nada. Aí, pediu "pão". Depois do pão, pegou um pratinho de comida e pediu mais...Dei tangerina. Ela comeu metade. Aí, quis abrir a geladeira...Bebeu dois copos de suco...Tudo assim, rapidinho! Rs
E tem sido assim o dia inteiro! Rs. Ontem à tarde, não percebi muito intervalo entre uma comidinha e outra da Manuela...Rs...Ela comeu melão, eu fiz suco de laranja com morango, bebeu água de coco, pediu um pouco de queijo, uma bolacha de maizena...E depois disso, ainda jantou macarrão no alho poró e tomate com peixe cozido...Rs. Ah! ela comeu um pouco do risoto junto com o pai dela, no início da tarde...Rs.
Mas, brincadeiras à parte, que bom que tem sido assim! Manuela come frutas o dia inteiro, sua comida é cheia de legumes e verduras, e eu preparo sucos naturais para ela. Sua alimentação tem sido muito bem cuidada por nós. Hoje, para o almoço da Manuela preparei um frango com inhame, pimentão, alecrim, cebola. Para acompanhar, macarrão com espinafre. Separei algumas receitas bem diferentes do livro de receitas para crianças que tenho aqui em casa. Olhem só:
Omelete de ervilhas com hortelã ( rende 2 porções): preaqueça o forno. bata 4 ovos grandes com 1 1/2 colher de sopa de hortelã picada. Numa frigideira refratária você refoga a cebolinha (1 cebolinha picada), em 1 colher de sopa de azeite, por 1 minuto. Acrescente as ervilhas (87 gramas) já cozidas e mexa por 2 minutos. jogue os ovos e deixe no fogo até ficarem firmes.
espalhe 50g de queijo de cabra e 1 colher de sopa de parmesão sobre a omelete e leve ao forno por 2 minutos (para escurecer um pouco). sirva já! Rs. Gente, é bem rápido mesmo! e Parece bem gostoso! Nesse fim de semana, vamos estrear a receita e comento aqui. Quem estrear antes, em avisa. Pode trocar o queijo de cabra por algum outro queijo branco, para ficar mais prático.
A validade da receita é que a hortelã é um calmante intestinal, ajuda o intestino e melhora a assimilação dos nutrientes. Bom, né?
Rolinhos de frango (duas porções): você precisará de 115g de frango cozido desfiado.
refogue 2 cebolinhas picadas com 1 dente de alho amassado em 1/2 colher de sopa de azeite por 2 minutos. junte 75 ml de ketchup, 1/2 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de melado. cozinhe 2 minutos para engrossar e retire do fogo.
preaqueça o forno (200g). corte 8 folhas em fomato quadrado (20cm cada) de massa folhada pronta, estenda 1 delas sobre uma bancada, pincele com azeite, coloque outra por cima, pincele azeite. No canto da massa, coloque um pouco do frango, ponha o molho de ketchup, e um pouco de salsinha( outro tanto, separado para essa finalização). Dobre o canto por cima do recheio. Pincele as laterais da massa com azeite e dobre-as sobre o recheio. Repita isso nas outras massas cortadas e forme os rolinhos. Leve-os a uma assadeira, pincele com azeite e asse por 15-20 minutos. Pode servir quente ou frio.
Parece ter muitas etapas, mas não é verdade! Você pode ter um frango cozido de ontem e desfiá-lo. Aqui em casa sempre tem massa folhada pronta no congelador. É excelente para fazer assada! Você só terá que preparar o molho, que é bem rápido. Aí, é só corta a massa e enrolar com o recheio. depois, o forno faz o resto. Pouco mais de meia hora para uma comida bem crocante! Rs. Aqui em casa, Antonio gosta muito de fazer carne ou frango com algum molho especial, coloca numa assadeira e cobre com massa folhada. Fica uma delícia! Se você estiver com preguiça de cortar em quadrados e enrolar a massa com recheio, faça como fazemos aqui em casa. Jogue o frango na assadeira, jogue o molho por cima e cubra com a massa folhada. Asse e ficará muito gostoso! Rs.
Eu também já fiz massa folhada aqui em casa, que fica deliciosa, mas exige o trabalho de gelar e degelar para abri-la algumas vezes e dobra-la, para que forme as camadas. Então, se você não tem tempo para fazê-la, é só comprar congelada, que é muito boa mesmo.
Manuela nunca provou ketchup, também. Então, você pode substituir por um bom molho de tomate, feito em casa ou comprado pronto. Além de tudo isso, esse prato é para toda a família apreciar.
Bom apetite a todos!
Beijos
e até mais!
Gilda
Nenhum comentário:
Postar um comentário