Há semanas não escrevo meus textos para cá..Saudade!
E há tanto a dizer...Sempre...
Viajamos por algumas poucas semanas para Belém. Foi ma-ra-vi-lho-so!
Já no segundo dia, Manuela começou a erguer-se sobre suas pernas, mas, sem conseguir
esticá-las. No dia 11 ela já conseguia ficar bem equilibrada, mas ainda nada de pernas esticadas.
Até que no dia 19, esticou suas perninhas e ficou em pé, sozinha, equilibrada e feliz! Rs.
O desenvolvimento da Manuela segue e nesse oitavo mês acompanhei o marco da minha bebê ficar em pé sozinha e com equilíbrio. O interessante é que ela fica de cócoras, pega algum brinquedo ou objeto e, assim que o pega, ergue-se sobre suas perninhas. Foi assim desde o início.
Agora, ela passa o dia engatinhando, ficando de cócoras e erguendo-se. Rs. E ri a pequena! Rs.
Como estávamos em Belém, cada vez que Manuela se erguia era uma festa da família. Rs.
Manuela só reclamou do clima...Em alguns dias o calor incomodava muito a ponto dela perder o humor...Mas, era colocá-la no ar condicionado e a alegria voltava. Rs.
Mas, em Belém, as novidades não pararam. Os dentinhos superiores rasgaram sua gengiva e despontaram, também.
Manuela tomou banho de chuveiro com o pai dela muitas vezes ou em uma bacia bem grande junto com o primo Breno. O que não faltou foi tia para dar banho e cuidar da Manuela. Rs.
Na alimentação, também foi cheia de novidades. Rs. Manuela provou biscoito maria, comeu papinha de peixe de rio - filhote. tomou açaí fresquinho, comprado pela avó no mesmo dia. E gostou de tudo, não deu trabalho algum para a alimentação. Bom!
Passeou, mas confesso que apesar de querer visitar todos os amigos, rever os lugares que tanto gosto de Belém, ficamos muito em casa, ora na casa da minha mãe ora na casa da mãe do Antonio, porque todos queriam curtir a Manuela - ou tapioquinha, como minha mãe a chamava. Rs.
Logo que chegamos pegamos a estrada para o litoral. Estávamos com muita saudade de Salinas e queríamos muito levar Manuela para o nosso pedaço do Oceano Atlântico. Pois foi maravilhoso! Rs.
Ô terra abençoada, lindo, lindo o meu Pará! Imenso, simples, com seus cheiros e cores únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário