Na última sexta feira, Manuela foi ao pediatra. Ela ganhou 400g, e, por consequência, ganhou elogios do pediatra, também. Tudo bem, ela está comendo muito bem, tudo o que lhe oferecemos e seu desenvolvimento continua em seu ritmo bom. No sábado, introduzimos ervilhas à alimentação de Manuela, que aceitou muito bem.
Ela engatinha rapidamente pela casa e põe-se e pé, apoiando-se em puffs, sofás, cadeiras, caixas, geladeira, fogão, armários...O que estiver por perto.
Dessa vez o pediatra disse que, caso Manuela acordasse de madrugada não seria por fome, e sim para saber se não está só. Bom, desde os dois meses entendemos que seja assim. Ela acorda, a acalentamos e ela volta a dormir. Muito excepcionalmente ela não se acalma e, então, eu a amamento.
Viajaremos para Belém, então, ele pediu que fizéssemos a vacina de febre amarela. E não déssemos pato no tucupi à Manuela...Ehehehheh.
A febre amarela é uma doença infecciosa, transmitida por mosquitos que possui um vírus - flavivirus.
Seus sintomas são: mal-estar, febre alta, dores na cabeça, cansaço exagerado, fortes dores musculares, calafrios, diarréia e vômitos, três a seis meses após a picada.
Seus sintomas são: mal-estar, febre alta, dores na cabeça, cansaço exagerado, fortes dores musculares, calafrios, diarréia e vômitos, três a seis meses após a picada.
Associam ao norte do país, mas, a vacina é recomendada para qualquer pessoa que viajar ao interior do país. Seja no norte, sul, sudeste, centro-oeste, nordeste. Certo? A vacina é valida por dez anos, então, não é uma vacina da qual precisamos nos preocupar com frequência.
Dei à Manuela uma bolinha que cabe na mão dela, e ela a segura perfeitamente, brinca com ela e pisca bastante com os movimentos da bola. Rs. Ela também tem uma brincadeira muito linda. Ela diz "Ran" e eu repito "ran", e ela me olha e diz "ran" e eu digo "ran". Ela ri e diz "ran" gargalhando. Ficamos nessa sincronia algumas vezes já. Eu rindo muito e ela também. Rs.
Estamos muito bem, Manuela está muito bem. Continua sua rotina de dormir cedo e acordar cedo. Ela dorme quando o sol acaba de se pôr e acorda com as primeiras luzes do dia. Às 20h e às 6:30h. E acorda com energia total! Rs.
Beijos!
Um comentário:
o Leandro fez seis meses no último dia 27 de novembro, foi então que comecei a tirar a mamada da madrugada, ele já estava começando a dormir a noite toda porém com a gripe ele acordava no meio da noite e eu dava o peito, depois de uma semana ele se acostumou e acordava de madrugada, foi então que comecei a bater nas costinhas dele de madrugada p ara voltar a dormir, durou apenas duas noites e na terceira ele dormiu a noite toda. Ainda bem.
Postar um comentário