Duas gotinhas da anti-pólio, várias gotas da vacina contra o rotavírus e a super agulha da vacina tetravalente...Manuela arregalou os olhos no momento da agulhada e chorou. Não demorou muito, mas fiquei com o coração na mão...Rs.
Não havia ninguém no posto, o que foí ótimo, porque estava um dia feio (novidade!) aqui em Curitiba...
Eu e minha sogra passamos o dia na casa de parentes dela - Edla, Josemar, Natália e Diego -e foi ótimo! Mas, Manuela chorou muito de dor da vacina na perninha, não queria mexer-se, e a menina que ri fácil, chorava em seguida ao riso interrompido...Uma tristeza!
Ela ficou no meu sling a tarde toda, molinha, dormindo. Na volta pra casa, chorou, mas logo aquietou-se. Ela dormiu comigo hoje. Dormiu logo, mamou muito (!), mas acordou de madrugada. Ofereci-lhe o peito e ela ficou bem agradecida. Rs.
Acordou dando gritos agudos, e risos enormes, como se nem houvesse vacinado e ficado mal ontem...Rs.
Eu conferi a temperatura dela e vi que não estava febril. Não mediquei. O pediatra já havia orientado a não ministrar medicamentos em caráter preventivo à Manuela. Segui direitinho a recomendação. Essa segunda dose pode dar febre, mas não aconteceu com Manuela. Ficou molhinha sim, mas nem febril ficou.
Hoje a tarde devo levá-la ao pediatra para pesá-la, mas posso adiantar-lhes que ela está mamando mais do que bem e espero ter boas novas MESMO hoje...Rs. Mas, isso, cumpadres, é outra conversa, para outra postagem. Rs. E haja mingau de tapioca, minha gente! Rs.
Na foto ao lado, André (primo do Antonio), Adelaide (avó da Manuela), eu e Manuela e o Wagner (primo da Adelaide), no almoço de domingo, na cada de Edla, que aparece abaixo com a Manuela (olhem a expressão da Manuela, ela estava a mil no domingo! Rs)
Byebye
Gilda
Nenhum comentário:
Postar um comentário